Pacientes preferem sinalização digital

Pacientes preferem sinalização digital

Pacientes

Hospitais e consultórios médicos têm seus próprios desafios de comunicação, mas a implantação de sinalização digital pode ajudá-los a superar o tedioso processo de check-in e a espera de pacientes.

Um estudo realizado pela empresa Arbitron Inc. apontou que três em cada quatro pacientes e acompanhantes que viram mensagens em telas de digital signage, em hospitais, encontraram um conteúdo que melhorou a experiência hospitalar e forneceu informações de saúde que eles poderiam usar.

Os entrevistados disseram que os telões foram informativo e educacional, melhor do que a impressão estática, e que eles aprenderam algo novo a partir das telas.

O relatório também descobriu que apenas um terço de todos os visitantes do hospital eram realmente pacientes. Dois terços eram familiares e acompanhantes. O que isso traz de vantagem? Maior visibilidade e uma oportunidade real de chegar a todos os envolvidos no processo de recuperação de um paciente!

A TV Hospital facilita a comunicação com os funcionários, minimiza a percepção do tempo de espera, informa, entretém e promove satisfação entre os pacientes, por isso acompanhantes e pacientes preferem sinalização digital.