A importância do conteúdo nas TV’s Corporativas

A importância do conteúdo nas
TV’s Corporativas

conteúdo

Já vimos que a TV Corporativa pode ser usada tanto para reforçar os esforços da comunicação interna e endomarketing, quanto para divulgação de programas de treinamento, vídeos institucionais, avisos, informes e notícias da empresa, a fim de manter os colaboradores informados e envolvidos no ambiente empresarial.

O céu é o limite para este tipo de mídia, que permite a veiculação de vinhetas animadas, vídeos, fotos, artes de campanhas, notícias em tempo real etc. E é aí que entra a questão da importância do conteúdo para o sucesso desse meio de comunicação.

O primeiro passo antes de implementar uma TV Corporativa é pensar em qual ponto (ou quais) ela vai estar localizada na empresa. Uma TV que fica exposta ao público externo, por exemplo, pode ter conteúdo mais atrativo e menos burocrático, como feeds gratuitos de trânsito e tempo, vídeos institucionais, vinhetas com a marca da empresa etc. Já a TV que fica exposta apenas a funcionários e colaboradores, pode ser uma forte aliada em campanhas institucionais, divulgação de informações de RH e endomarketing.

Na MC Digital uma equipe qualificada de profissionais ajuda seus clientes a desenvolver o projeto de TV Corporativa desde a escolha do local até a criação do conteúdo. Desenvolvemos templates exclusivos para cada cliente a fim de atingir exatamente o objetivo traçado em cada projeto. Nosso treinamento, além de ensinar a manusear a ferramenta para alimentação da TV, foca também no auxílio da criação das mensagens e em dicas do que, onde e quando veicular em cada ponto.