Menu Board Digital

Como um menu dinâmico, o Menu Board funciona a partir de displays digitais instalados em locais estratégicos e que visam aumentar as vendas e otimizar a experiência de compra do consumidor final.

O Menu Board Digital para restaurantes é uma ferramenta de marketing que auxilia estabelecimentos do ramo alimentício a promover uma comunicação eficiente em seu Ponto de Venda.

Veja a seguir as principais vantagens do Menu Board Digital para restaurantes e descubra quais poderiam otimizar os processos e aumentar o faturamento do seu negócio:

1 – Facilite o Processo de Escolha

Ao expor seu cardápio de maneira dinâmica no Menu Board Digital, além de despertar o desejo em seus consumidores com um conteúdo profissional, você também facilita o processo de escolha. Quando isso acontece, a sensação do tempo na fila é menor e os processos internos do seu estabelecimento são otimizados, segundo uma pesquisa da VCA Globa o Menu Board Digital para restaurantes reduz a sensação do tempo de espera para 30% dos consumidores.

2 – Aumente a Visibilidade do seu negócio

Parece impossível, mas não é, você sabia que um display com movimento consegue atrair até 400% mais a atenção dos consumidores que os painéis estáticos instalados na fachada ou no interior do estabelecimento? Esse é um dos motivos que evidenciam a eficiência da Sinalização Digital para restaurantes, fast foods e food trucks.

3 – Otimize a experiência – Mais interação com o PDV

Hoje as grandes empresas investem pesado em técnicas que otimizam a experiência do consumidor quando ele está no momento da compra. Criar conteúdo informativo para o seu Menu Board e usar a criatividade para gerar interação com as pessoas que estão no seu restaurante é uma excelente maneira de ficar na memória do consumidor.

4 – Tenha Vídeos com mais Visualizações

Existem vídeos no facebook com milhares de visualizações, mas a maioria deles são virais e nada tem a ver com o seu negócio, não é mesmo? Isso acontece porque quando uma fanpage compartilha um vídeo sem patrocinar, ele aparece em média para apenas 5% dos fãs dessa página. Por isso podemos dizer que o seu material promocional no PDV terá mais visualizações, mas isso não quer dizer que você deve deixar de lado o poder que as redes sociais podem ter para o seu negócio. *

5 – Fortaleça sua Marca

A visão é o sentido que mais leva informações ao cérebro, e por isso é o mais explorado pelos profissionais de marketing. As cores e formatos do seu logotipo serão reforçados na lembrança do consumidor quando expostos com movimento em seu menu digital. Não esqueça que o conteúdo contribui e muito para este processo.

6 – Reduz a sensação do tempo de espera

Nada pior que esperar quando estamos com fome não é mesmo? O que o cliente sente em seu estabelecimento tem ligação direta com a maneira que ele enxerga a sua marca. Para que o tempo de espera não tenha peso negativo sob o consumidor é importante investir na produção de um conteúdo dinâmico e que desperte o interesse das pessoas.

7 – É possível direcionar a comunicação para o seu “carro chefe”

Reservar um espaço no seu conteúdo para o produto que você mais deseja vender é uma atitude inteligente. Por ser uma ferramenta persuasiva, o Menu Board Digital para restaurantes pode aumentar as vendas do seu carro chefe em 49% e ainda promover ações cross-selling no seu estabelecimento.

8 – Aumenta o volume médio de vendas em 31,8%

Investir em algo que otimize o seu estabelecimento faz ainda mais sentido se vier acompanhado com um bom retorno financeiro, não é mesmo? Este é o caso do Menu Board Digital, pesquisas confirmam sua eficiência no aumento das vendas, o que justifica a parcela do varejo que já utiliza esta tecnologia como estratégia de vendas.

9 – O Menu Board e as Atualizações Remotas de conteúdo

Já imaginou o quanto você gastaria para criar e imprimir um cardápio novo a cada semana? E se no meio do expediente um produto acaba, você consegue tirá-lo do seu menu impresso? A vantagem de usar um Menu Board Digital para restaurantes em questões operacionais é que você pode atualizar seu conteúdo em tempo real sem gerar custos, e tudo isso pode ser feito através de uma equipe dedicada ao seu projeto e de um software de gerenciamento seguro, que descarta a necessidade de DVD’s ou pen-drives.

10 – Programação para cada hora do expediente

Uma das características mais interessantes do Menu Board Digital é a possibilidade de exibir uma programação diferente para cada momento do seu expediente. Com a tecnologia do Menu Board WTW, a sua comunicação poder ser direcionada para o café da manhã, almoço e happy hour, deste modo, o volume de vendas cresce assim como a eficiência da sua comunicação.

11 – PDV é o melhor lugar para convencer seu cliente

Você sabia que 60% das escolhas são feitas no PDV? Sim, mesmo que o consumidor ou o shopper já tenha pesquisado previamente sobre o produto que você oferece, não há lugar melhor para convencê-lo do que em seu ponto de venda, por isso é importante ajuda-los a escolher o seu estabelecimento, o que fica ainda mais fácil com o uso dessa tecnologia.

12 – O Menu Board Digital para restaurantes irá modernizar o seu ponto de venda

O Design das telas com bordas finas e a tecnologia que os displays digitais transmitem, irão dar um novo ar ao seu estabelecimento, e irá mostrar ao consumidor que a sua marca está em constante inovação para melhor atendê-los, tudo isso através de uma altíssima qualidade de imagem.

13 – Entretenimento para filas de espera

É possível usar o Menu Board para criar entretenimento relacionado ao seu negócio, desta maneira é possível passar informações pertinentes aos consumidores, que lembrarão da sua marca quando algum dado visto em seu Menu Board Digital vier à cabeça.

14 – Reduza custos de impressão com o cardápio digital

Com a possibilidade de atualizar preços, produtos e promoções, essa tecnologia reduz drasticamente os custos de impressão de cardápios e materiais promocionais.

15 – Investimento acessível, mais barato que a mídia tradicional

O uso de painéis digitais no ponto de venda passou a ser um investimento mais acessível nos últimos anos após a  evolução tecnológica que envolve este setor. Em contrapartida, os custos com a mídia tradicional continuam elevados e não são eficientes na medição do retorno sobre o investimento.

Não deixe para depois, invista no aumento de suas vendas.

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